Assinada ordem de serviço do sistema binário da Avenida Santos Dumont

Criciúma (SC)

O início das obras de implantação do sistema binário da Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz, foi autorizado na noite dessa segunda-feira (2). Em cerimônia organizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, realizou a assinatura da ordem de serviço que permite a empresa Confer Construtora Fernandes, vencedora de processo licitatório da Administração Municipal, a executar a primeira etapa das obras. Os serviços estão orçados em R$ 32.433.128,48.

A empresa terá 30 meses para concluir os trabalhos, que inclui a pavimentação, urbanização, entre outras melhorias, na Avenida Santos Dumont, na Avenida Carlos Pinto Sampaio e na rua Fioravante Benedet, que serão duplicadas e contarão com calçadas e ciclovia. “Hoje é um dia muito especial para Criciúma. Essa é uma das obras mais aguardadas pelos criciumenses e que vai melhorar o trânsito no bairro São Luiz, beneficiando todos os moradores com vias duplicadas e urbanizadas”, afirma Salvaro.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, para esclarecer dúvidas, reuniões mensais serão realizadas com comerciantes e moradores do bairro São Luiz. “A ideia é nos reunirmos, pelo menos, uma vez por mês. A Confer, que vai instalar o canteiro de obras nas proximidades do Cemitério Municipal, também estará à disposição para atender os moradores. A obra causará transtornos momentâneos, mas vai gerar muitos benefícios para Criciúma”, comenta.

Fonplata

Para executar as obras, o Governo de Criciúma viabilizou investimento através de operação de crédito externo firmada junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), no valor de US$ 17,2 milhões. “Em 2019, apenas três municípios brasileiros conseguiram acessar o Fonplata. Nós equilibramos os gastos, colocamos as contas da prefeitura em dia e colocamos Criciúma em outro patamar, garantindo essa importante operação de crédito junto ao Fonplata”, ressalta Salvaro.

Início das obras

A implantação de galerias de águas pluviais marcará o início dos trabalhos no bairro São Luiz. De acordo com Kátia, para melhorar o escoamento das águas, um canal será implantado na Avenida Santos Dumont e em ruas paralelas. Os trabalhos serão executados por quadras a fim de interromper o trânsito de veículos de maneira parcial. A Avenida Santos Dumont ganhará, ainda, uma rede de esgotamento sanitário e uma nova rede de abastecimento de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também